segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Liberte-se


“Liberte-se” disse a mim mesma. “Liberte-se”. O toque nas mãos não foi escondido, os beijos de carinhos também não. Não houve qualquer descriminação verbal naquele dia. Todavia, olhares surgiram aos montes – o restaurante estava cheio. Ela estava tensa, não dizia uma palavra – como se a gente tivesse esse segredo interno: não podemos falar da nossa falta de afeto em público. Ok, falamos sim, mas ela expressa o medo de ser descriminada, e a conversa não passa daí.

(quem tem que mudar é o pensamento mesquinho das pessoas, não o meu envolvimento com a pessoa que tá comigo!).

Ela me olha, coloco meu sorriso mais cínico e dou um beijo breve. Se continuarmos assim ninguém nunca vai respeitar quem somos, penso em dizer, mas fico em silêncio. Medo de ser descriminada, assassinada ou estuprada pela minha condição sexual é óbvio que tenho... porém não posso agir na invisibilidade, não posso agir reprimindo meu toque em suas mãos  porque há seres humanos que acredita que somos aberração.

Ela me beija na porta do meu prédio, sinto o gostinho adorável da sua iniciativa.

14 comentários:

  1. Namaste.
    Ninguem pode ficar a margem de ou da sociedade.
    A liberdade é direito de todos.
    Liberte-se mas permita-se.
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Abre as assas sobre mim, ó senhora liberdade! Eu fui condenado sem merecimento por um sentimento, por uma paixão... violenta paixão ♫♪♫

    ResponderExcluir
  3. Olá, Boa noite,
    infelizmente, a nível social , mostrar livremente a relação amorosa que vivem pode significar discriminação e intolerância em todos os seus matizes,pois nem todos aprenderam a evitar os estereótipos e tratá-los como indivíduos que são e esses sim com esses pensamentos e ações é que precisavam libertar se...se fossem presos e pelo que eu sei, ainda a demora do legislativo na criminalização da homofobia ...
    Obrigado pelo carinho, belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que paixão bonita, intensa, envolvente... Que sorte a sua ter encontrado alguém assim. Quanto ao preconceito, não deixe de ser feliz por causa da estupidez dos outros.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  5. Como dizia a Cecília: "Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda"... hehe! Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Que belas palavras! Realmente algumas pessoas precisam abandonar seus pensamentos retrógrados e preconceituosos..afinal, todo mundo é livre para amar quem quiser.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  8. Apenas: VIVA.
    Esse é um direito seu. NUNCA, JAMAIS se reprima por conta do que os outros podem falar/pensar. Sei que dentro dessa decisão de encarar as coisas vem muitas partes que podem ser difíceis, como a aceitação as pessoas que você ama, por exemplo, mas quem se importa mesmo com você vai SIM querer-te feliz acima de tudo.
    Vai, corre! Não deixa passar.

    ResponderExcluir
  9. Difícil :(
    Namorei 1 ano "escondido" uma garota, e hoje me arrependo amargamente de ter perdido a oportunidade de gritar pro mundo que eu a amava muito. A gente tinha muito medo de acontecerem coisas horríveis com a gente, sabe? E hoje eu olho pra trás e vejo que a gente não deveria ter tido tanto medo, porque os perigos existem, mas não podemos negar nossa essência.
    Minha mãe tinha medo de eu ser agredida, e ela ficou feliz mais que o necessário quando eu comecei a namorar um garoto (que é meu namorado há quase 4 anos). E é incrível como são as coisas, né? Eu posso sair com ele normalmente, andar de mãos dadas, abraçar, beijar, e ninguém fala nada. ABSOLUTAMENTE NADA. Essas coisas dão desgosto de viver =/
    Espero que um dia a sociedade aceite mais o fato de existirem gays, lésbicas, bissexuais e transexuais.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. há uns seis anos atrás conheci esse bairro Liberdade em Belo Horizonte. não tem nada de especial lá, mas foi a primeira vez que eu percebi o quanto eu me reprimia.

    lendo seu texto, eu percebi o quanto é difícil ter a coragem para fazer essas coisas comuns para pessoas com eu e a "ela" a que você se refere, depois de perceber que a gente tanto se reprime.

    tenha paciência. "ela" é diferente de você e provavelmente você deve amar isso.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Lindo teu texto, desabafo rs
    E aos poucos as coisas vãos melhorar, não podemos esperar um mudança brusca pq ñ vai acontecer, mas nos faz sentir melhor em saber que mesmo que por mais pequena que seja uma conquista, o fato de poder fazer um carinho na mão, um beijo de leve é o que conta. Infelizmente preconceito e medo estão soltos por aí e ñ podemos deixar de viver por isso. E vamos ser livres pq precisamos voar.
    Bjo menina

    ResponderExcluir
  12. AMEI a abordagem e estou rezando para que mais textos assim façam parte do meu dia.

    ResponderExcluir