segunda-feira, 7 de julho de 2014

S. por S.

Vou ao local mais perto de casa e compro algumas cervejas. Passo pelos vinhos e lembro dele, penso que apenas digitar seu número no visor do celular o traria para perto, mas penso nas consequências, nos arrependimentos posteriores. Subo os dois andares, entro em casa, coloco as cervejas na geladeira e preparo o quarto para mais uma madrugada. Músicas diversas, o celular no silencioso, um bloco de notas e uma caneta. Trago as cervejas para perto, abro o amendoim japoneses e mergulho para mais uma madrugada comigo mesma.

Enquanto o dia amanhece e os primeiros raios de sol surgem, começo a arrumar a bagunça que fiz. Posteriormente, deito na cama e deleito do prazer mais incrível: a solidão e a embriagues. Vou a janela entre-aberta e vejo o vizinho fumando três janelas depois... trocamos olhares e sorrisos, ele tentou dizer algo, mas considerei que aquele momento não seria o apropriado para contato social/sexual.

ou talvez aquele seria o melhor momento para isso.

10 comentários:

  1. Muitas vezes nos reprimimos de certas coisas que, independente de suas consequências, nos fariam bem maior... A solidão é boa, nos inspira e nos leva a dar mais valor para a "vida".
    Parabéns pelo texto, ficou sensível e o desfecho foi intrigante.

    Tenha uma boa semana, beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem q vc consegue controlar seus impulsos de ligar...eu,ansiosa,já teria deixado os dedos livres pra teclarem,e, certamente, me arrependeria depois...

    ResponderExcluir
  3. A certeza substitui a dúvida. Não era pra ser hora do contato, já que vc estava em seu momento de solidão é embriaguez. Se for para ser, será num futuro, distante ou não.

    Se esse seu momento é de reclusão, minha sugestão é curtir. Ir até o fundo do poço, porque a cola que coloca os pedaços de um coração partido de volta no lugar fica lá embaixo mesmo. Assim como o registro que enche de novo esse poço até você sair dele sem esforço, por que ele encheu d'água de novo.

    ResponderExcluir
  4. saudades, memorias, lembranças, somos disto que vivemos, aprendemos , crescemos... eu ador uma frase que diz "a gente so morre quando a ultima pessoa que lembrava da gente também morrer"
    abração!

    ResponderExcluir
  5. Namaste,
    Parece que na madrugada tudo
    fica mais intenso, dolorido...
    ficaria na duvida também entre o vizinho
    e dar meia volta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Tem vezes que uma(s) cerveja(s) e um pacote de amendoim japonês são melhor companhia que qualquer número na memória do celular... hehe! Na dúvida convida o vizinho fumante pra chegar junto... ;)

    ResponderExcluir
  7. Pena que a bagunça realizada foi de solidão e embriagues..rs
    Beijon!

    ResponderExcluir
  8. Ah! Essas madrugadas "comigo mesmo"...
    Interessante... ainda hoje, olhei para uma garrafa de vinho em casa com olhares de quem combina um encontro para mais tarde...

    E muitas vezes a melhor companhia somos nós mesmos... (e o bloco de notas, a caneta.. e um copo).

    Abração.

    ResponderExcluir
  9. Quem sabe a proxima noite com cerveja e amendoim japonês, tenha cigarro e vizinho na bagunça ? ! rs !

    ResponderExcluir
  10. Há dias que vacilamos, mas o melhor é mesmo não ligar/mandar mensagem a quem sabemos que nos querem para outros fins.

    ResponderExcluir