segunda-feira, 9 de junho de 2014

3 de Junho de 2014

Mais um aniversário completei. Há vinte e dois anos nascia, no dia três de junho. Esse ano foi diferente,  quando acordei quero dizer... não tinha minha mãe e minha irmã ao pé da cama para festejar comigo mais um ano, não teve os planos para o dia ou o bolo que elas sempre insistiam em fazer mesmo sabendo que não gosto de bolo. Todavia algo similar ocorreu... na noite anterior ao aniversário meu pai entrou no quarto e disse "quem faz aniversário amanhã? " e falei "eu" com a voz mais infantil que conseguia fazer. Ele e eu repetimos por mais duas vezes esse diálogo e ele desejou boa noite.

O dia três amanheceu triste, estava cheia de dores emocionais e física. Minha mãe entrou no quarto, cuspiu feliz aniversário, disse que pretende mudar de para outro estado com minha irmã e deu o dinheiro para comprar pizza quando eu chegasse em casa (a noite!). Nem a preocupação dela mesma comprar teve... nem o sacrifício de descer dois andares e comprar na esquina de casa foi pensado. Dói!

O dia ocorreu como todos os aniversários... doeu, dói.

10 comentários:

  1. Ahhhh,não fique triste,vai ver ela estava com algum problema,não foi intencional...Vc completou 22 aninhos,que idade linda,está na flor da mocidade,comemore!!!

    ResponderExcluir
  2. Feliz aniversário ... olhe o lado legal ... seu pai à noite ...

    ResponderExcluir
  3. Feliz aniversário, e não esqueça as dores fazem com que fiquemos forte!

    ResponderExcluir
  4. depois de um tempo a gente pára de esperar coisas dos outros só porque é nosso aniversário. comigo, pelo menos, foi assim.

    hoje em dia até estranho quando alguém vem mais carinhoso.

    no mais, feliz aniversário.

    ResponderExcluir
  5. Então... esse tipo de coisa doí mesmo... mas não liga não, a vida tem dessas coisas e as pessoas são meio esquisitas as vezes, e tem um jeito mais estranho ainda de demonstrar carinho.

    MAS...

    É/Foi seu aniversário... e cabe só a você, pelos poderes a você investido, determinar que ele vai ser bom... Por isso, como aniversário é como nosso réveillon pessoal, tempo de renovação... Faça um bom uso desse tempo, vamos tentar transformar esse tempo.

    Eu sei que já passou o dia, mas o mês não terminou então tá vigorando ainda, se não o fez, compre um pizza, convide as pessoas que lhe são caras e celebre! A vida, a renovação... e permita que os abraços e os carinhos daqueles que gostam de você, possam curar um pouquinho desse machucado.

    Como presente de aniversário "belated"... fica essa música, que meu avó fazia questão de colocar em casa, quando era aniversário de alguém... é uma música tipica aqui no Paraguai, cantada justamente em dias de "níver"... nela estão todos os meus melhores desejos para ti.

    Abraço grande!

    Link: https://www.youtube.com/watch?v=C-X3S1qGZwI

    ResponderExcluir
  6. Nem sempre os dias de aniversário são felizes... Para mim mesma há uma monotonia grande neles quando percebo que sequer a família lembrou de dá-lo a devida importância.
    Embora bem atrasada, feliz aniversário e felicidades.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns em todo o caso.
    Mas sim, compreendo essa dor.

    ResponderExcluir
  8. Feliz aniversário.
    E não se importe tanto, aí não dói.
    Mas eu compreendo esse tipo de coisa, acredite.

    =*

    ResponderExcluir
  9. Muito cru, muita indiferença... Mas muito real.

    ResponderExcluir