quinta-feira, 23 de outubro de 2014

manifestação de afeto

Gosto de você; da nossa vivência
Gosto dos teus toques
e da leveza dos teus lábios

Gosto da tuas ideias,
e adoro quando tentas ampliar minha visão de mundo.

Gosto dos nossos planos loucos,
das nossas conversas,
do teu abraço.

E gosto intensamente de entrelaçar meu corpo com o teu.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

nosso mundo

Entre álcool, noite de sexo, euforia e impulso, falasse duas coisas, e uma delas foi um pedido. O pedido que eu mesma já quis fazer mil vezes! Entre risos, falaste que não era de fato um pedido, mas algo que pensou quando avisei que faria qualquer coisa por você.

Nossa história é confusa e sumo a responsabilidade. Hoje sou eu que não tenho coragem de tomar decisões. Não as tomo porque sou covarde... Não confia em mim, peço em silêncio. Sou confusa e instável: não confia em mim. Não quero machucar você. Já percebeste que sou impulsiva. Sabes da minha inconstância... não quero machucar você.




Te quero perto, mas tenho medo. Tenho medo dos teus toques, tua presença, teus beijos, teus pensamentos, teus planos.

Você me desconcerta!

sábado, 4 de outubro de 2014

aborto

Poderia ser eu, naquela vez que aliviada comemorei a vinda da menstruação. Poderia ser eu se não tivesse recurso de ter tomado, uma vez na vida, a pílula do dia seguinte. Poderia ser eu, caso a camisinha furasse. Poderia ser eu, caso a pílula anticoncepcional falhasse. Poderia ser eu, mulher adulta que trepo. Que ando pelas ruas insegura. Eu, que vivo num país em que o aborto é proibido e criminalizado. Penso que poderia ser eu quando leio notícias sobre a prisão de mulheres. Penso que poderia ser eu e sinto pela morte de Jandiras e Elizangelas. Eu só tive um pouco mais de acesso à informação e aos contraceptivos. Eu só tive um pouco mais de sorte de que eles não falhassem.

*Aborto legal, seguro e gratuito não é apenas direito das mulheres, homens trans e pessoas não binárias com útero também podem engravidar. A reivindicação é para todas essas pessoas. E nem todas as mulheres podem engravidar e tem útero.

Obs: trecho do texto "Não salva feto. Mata mulheres" retirado do blog Ativismo de Sofá.